De acordo com um analista, o bitcoin pode potencialmente atingir um preço de mais de $17.000 até o final do ano.

Bitcoin atingindo $17.000? As chances são muito boas

Em um tweet, Timothy Peterson, da Cane Island Alternative Advisors, explicou:

As chances de o Bitcoin Loophole chegar a $17.000 a qualquer momento durante o restante do ano são de cerca de 30%.

O único problema é que o ativo teria que atirar além da marca de $12.000 para que ele atingisse o referido preço. Se isto não acontecer, não podemos esperar que a moeda se movimente muito mais do que já se movimentou.

Agora, provavelmente há muitas pessoas lá fora lendo este pensamento: „Oh, mas o bitcoin está a $11.600 no momento em que escrevo! 12.000 dólares não é tão longe assim. Certamente chegará a esse número em breve“. Bem, se ao menos fosse assim tão simples.

Algumas vezes, a BTC tem lutado para atingir a marca de $12.000. Na maior parte das vezes, atingiu este objetivo, mas sempre voltou à sua posição anterior. Neste momento, 12.000 dólares provaram ser muito fortes para o bitcoin. Na época da imprensa, a bitcoin está sendo negociada por mais de $11.600, o que deixaria apenas uma diferença de $300+ entre onde ela está agora e $12.000 de duração.

Mas o bitcoin chegou a $12.000 há cerca de dois dias e, infelizmente, isto claramente não durou muito. O obstáculo provou ser demais para que o bitcoin se quebre, e ele perdeu cerca de 800 dólares nas últimas 48 horas. 400 dólares hoje, e 400 dólares ontem. Não é uma visão bonita.

Além disso, é muito repetitivo o que aconteceu quando o bitcoin tentou inicialmente chegar a $10.000 no início do ano. Isto aconteceu tanto em maio quanto em junho. O primeiro ocorreu logo após a terceira redução do bitcoin.

Não há dúvida que a propaganda, a fanfarronice e a antecipação em torno do evento teve muito a ver com isso, mas uma vez que a propaganda da metade diminuiu, o preço do bitcoin também diminuiu.

A segunda vez, em junho, é, em sua maior parte, inexplicável. A única coisa que as pessoas provavelmente se lembram disso é quão curto foi o período em que o salto durou. O bitcoin estava acima de 10 mil dólares pelo que parecia ser apenas alguns minutos antes de cair de novo na faixa dos 9 mil dólares.

O que empurrou a moeda para cima e para além?

Alguns empurrões duradouros e correntes conseguiram elevar o bitcoin acima da faixa de $10K, sendo o primeiro um anúncio de que mais verificações de estímulo estavam chegando para os americanos de renda média afetados pelo coronavírus.

O segundo era que os bancos estariam agora oferecendo serviços de custódia criptográfica aos clientes. Isto conseguiu ajudar a levantar o bitcoin acima de $10K e mantê-lo lá. A mesma coisa precisaria acontecer se o bitcoin fosse subir acima da marca de $12.000.

Se o bitcoin pode potencialmente ultrapassar esta posição, $15.000 está virtualmente garantido, o que significa que $17.000 seriam os próximos para a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado, de acordo com Peterson. Por enquanto, no entanto, provavelmente deveríamos nos concentrar nos movimentos iniciais de preços do bitcoin antes de mudarmos para o que poderia acontecer no futuro.

Next Post

The most important Bitcoin mining news of the week

Mi Sep 9 , 2020
The mining of Bitcoin and other crypto currencies, continues to generate outstanding news. In the midst of the current Covid-19 pandemic, mining has become one […]